NOTÍCIAS

Segundo Seminário sobre Trânsito da Região da Campanha busca debater assunto de forma mais ampla

Com participação expressiva de estudantes e autoridades locais que lotaram o salão de atos da escola estadual Nossa Senhora do Patrocínio, o 2º Seminário sobre Trânsito da Região da Campanha teve início na manhã desta quinta-feira (5), com ampla programação de palestras e atividades sobre o assunto, abordando aspectos técnicos, legais e humanos, contando também com a presença de importantes autoridades estaduais.

Uma destas autoridades, Carlos Beraldo, gerente da Escola Pública de Trânsito de Caxias do Sul, que pela segunda vez vem ao município. Beraldo trouxe um painel sobre as ações da Escola Pública de Trânsito. “Mostrar para a população que precisamos investir na educação. A educação é fundamental. Estes estudantes (que estavam presentes no Seminário) são o nosso futuro. Adiante, vamos colher os frutos”, disse Beraldo. Sobre as ações da Escola, Carlos diz que há uma abrangência, mas também atividades específicas para determinados públicos.

Luiz Noé Soares, presidente do Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN/RS), reforça a importância de trabalhar na conscientização de crianças de adolescentes. “Hoje em dia, a educação para o trânsito começa com seis anos de idade, no Brasil, não temos esta metodologia ainda. Quem mais morre no trânsito são crianças e adolescentes”, denota.

O coordenador do Núcleo de Trânsito e Segurança Pública, Flávio Augusto Cunha, salientou que o Seminário é uma das ferramentas para engajar escolas e demais órgãos para a conscientização.

Promoveram o Seminário, OAB Subseção Dom Pedrito; CFC Fênix; Frente Parlamentar do Trânsito Seguro, da Vida e da Família; Prefeitura; Secretaria Municipal de Educação e Cultura; Núcleo de Trânsito; Léo Clube e Comdica.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios