NOTÍCIAS

Instituto Estadual Bernardino Ângelo segue paralisado

A greve do magistério estadual continua tendo consequências, ainda que menores do que na semana passada. A quase totalidade dos professores do Instituto Estadual de Educação Bernardino Ângelo, por exemplo, seguem paralisados – ao menos até o pagamento da folha. Na quinta-feira (28), o Palácio Piratini apresentou o novo calendário de pagamentos, no qual ficou definido o depósito integral para quem ganha até R$ 1.750 líquidos.

Segundo a diretora do educandário, professora Fabiana Cassol, o governo tenta desmobilizar o movimento, apesar das preocupações referentes ao pagamento dos salários permanecerem latentes entre o magistério. Fabiana disse à reportagem que os dias letivos serão recuperados.

O governo estadual manifestou vontade de cortar o ponto dos grevistas, mas a Justiça deferiu liminar impedindo que a medida fosse adotada; por outro lado, o governo respondeu com possível demissão de professores que trabalham sob contrato, mas Fabiana vê como blefe, pois diversas áreas permanecessem sem professores. “Como eles vão demitir e contratar depois?”, questiona a diretora, vendo esta como mais uma tentativa de intimidar a classe e pressionar a desmobilização.

A diretora reforça que a secretaria e equipe diretiva do Instituto seguem trabalhando na escola, para manter o funcionamento da estrutura administrativa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios