NOTÍCIASVARIEDADES

Delegacia Especializada em repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato já tem dia e hora marcada para ser criada

O grande trabalho da Força-Tarefa de Combate ao Abigeato e Crimes Rurais agora será coroado. Isso, pois o governador José Ivo Sartori e o secretário de Estado da Segurança Pública, Cézar Schirmer, anunciaram, nesta terça-feira (29), uma cerimônia para a criação da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato. O anúncio oficial será realizado às 15h da próxima quinta-feira (31), na Casa Branca do parque de exposições Assis Brasil, na cidade de Esteio.

O inspetor Patrício Antunes, integrante da Força-Tarefa, disse à imprensa que “o trabalho da Força-Tarefa vai continuar: será uma delegacia especializada. Uma vitória para os trabalhadores do campo que representam quase 50% do PIB do RS. Nosso trabalho foi sério e de resultados, e agora vai se perpetuar”, comemorou o policial.

De acordo com o delegado titular da Força-Tarefa, Cristiano Ribeiro Ritta, uma delegacia especializada neste tipo de investigação vai ajudar muito no trabalho do grupo. “A delegacia vai permitir uma estrutura mais condizente com o trabalho que é realizado”, avalia o delegado, apesar de ressaltar que o trabalho que vinha sendo desempenhado já demonstrava excelentes resultados.

Ritta assumiu a Força Tarefa recentemente, substituindo o delegado Adriano de Jesus Linhares Rodrigues. “O trabalho estava muito bem organizado pelo delegado Adriano, eles já vinham com importantes investigações, com resultados expressivos”, salienta. Ribeiro espera que o governo estadual mantenha a mobilização e os investimentos para seguir com o trabalho exitoso da equipe.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios