NOTÍCIAS

Mulher quebra para-brisa de viatura do Conselho Tutelar, ameaça conselheiro e tenta resistir a prisão

Na tarde desta segunda-feira (21), por volta das 14h50, uma ocorrência atendida pelo Conselho Tutelar, com apoio da Brigada Militar, acabou terminando em prisão por dano ao patrimônio, resistência a prisão e ameaça a um dos conselheiros. O fato ocorreu na Rua David Canabarro, quando Bruna Duarte Vargas, de 23 anos, já conhecida das guarnições da Brigada Militar, acabou atirando uma pedra no para-brisa do veículo Volkswagen Gol, de cor branca, pertencente ao Conselho Tutelar, danificando o carro em sua primeira corrida como veículo oficial, doado e entregue pelo Judiciário no início deste mês.

De acordo com boletim de ocorrência, os conselheiros foram até a residência de Bruna para realizar o acolhimemto de sua filha de 11 meses, visto já ter sido constatado pelos conselheiros, a negligência por parte da mãe com relação à criança. Após ser cientificada do motivo da presença do Conselho Tutelar, bem como da Brigada Militar em sua casa, Bruna saiu correndo para a frente da residência, e, na sequência, pegou uma pedra e jogou por duas vezes contra o para-brisa da viatura do conselho, quebrando o vidro do automóvel.

Além disso, Bruna começou a ofender e ameaçar um dos conselheiros, dizendo que iria até a casa dele quebrar tudo e botar fogo na mesma, afirmando que ela poderia ir para a cadeia, mas que dela sairia. Neste momento, foi necessário o uso moderado da força, bem como das algemas para conter a acusada, e mesmo durante sua condução e posterior apresentação na Delegacia de Polícia, continuou com as ameaças ao conselheiro.

A filha de Bruna foi encaminhada ao Lar de Meninas. Já a acusada foi encaminhada ao Presídio Estadual de Dom Pedrito, visto que a delegada plantonista orientou que fosse realizado o auto de prisão em flagrante inafiançável, pois as penas somadas nos três crimes cometidos não permitem fiança.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios