NOTÍCIASVARIEDADES

Pedritense de apenas 17 anos vencedor do Rodeio Universitário promete não parar a partir de agora

Devido a enchente que ocorreu em Dom Pedrito no final de semana, as gineteadas do 10º Encontro de Ginetes Universitários de Dom Pedrito foram realizadas apenas no sábado (13), pois no domingo (14) a água invadiu a pista de gineteadas, impossibilitando que ocorresse a final do evento, tendo os ginetes de serem avaliados apenas pelas montarias do primeiro dia.

Um jovem pedritense de apenas 17 anos de idade se destacou pela montaria que lhe rendeu o 1º lugar e o prêmio de melhor montaria na modalidade de gurupa sureña. Joel Ferreira Alves desbancou ginetes renomados de diversas cidades do Estado e conquistou esse prêmio inédito em sua vida.

Apaixonado pela cultura e pela tradição gaúcha desde pequeno, o jovem ginete monta desde os 12 anos, quando começou, por brincadeira, gineteando em vacas – modalidade conhecida nos rodeios como ‘vacum’. Aos 15 anos, decidiu ginetear em cavalos aporreados. Desde então, ele não parou. Treina até quatro vezes por mês, conciliando estudos com o lombo do cavalo.

“Eu sempre gostei da gineteada e quando eu ia a rodeios com a mãe e o pai eu já falava que ia ser ginete quando grande”, lembra Joel.

No ano passado, ele participou do Circuito de Rodeios Universitários e neste ano já foi vencedor da primeira etapa realizada em Dom Pedrito. “Daqui pra frente não quero mais parar. Graças ao circuito ganhei uma nova família”, finaliza.

Veja os premiados no rodeio

Gurupa Sureña

1º Joel Ferreira Alves
2º Ricardo Terra
3º Mathias Barreto
4º Filipe Simões
5º Francisco Solé

Modalidade Pelo

1º Calixto Clavijo
2º Pierre Rocha
3º Flavio Silva
4º Bruno Ferrão
5º Kaique Pires

Assista algumas montarias, clicando AQUI.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios