- DestaquesESPORTESNOTÍCIAS

Guarany de Bagé estreia com derrota na divisão de acesso do Campeonato Gaúcho

O Guarany de Bagé estreou com derrota na primeira rodada da divisão de acesso (série B) do Campeonato Gaúcho. A equipe perdeu por 2 a 1 para o São Gabriel na tarde deste domingo (5), no Estádio Estrela D’alva.

Diante a um bom público que foi prestigiar a estreia do “Índio Guerreiro”, como o Guarany é chamado, a torcida viu um primeiro tempo apático da equipe do técnico Géverton Duarte, quando logo nos primeiros minutos de jogo, em uma bola cruzada na área do Guarany, o camisa 10 do São Gabriel, Rilber, cabeceou e marcou o primeiro gol para a equipe visitante, para a festa dos pouquíssimos torcedores do São Gabriel que se faziam presentes no estádio. Alguns minutos depois, após outro cruzamento para a área do Guarany, a bola sobrou na entrada da área para o meia João Felipe ampliar o placar para a equipe do São Gabriel num lindo gol.

O primeiro tempo acabou sem a equipe de Bagé encontrar o rumo do gol, o que acabou gerando um descontentamento do técnico do Guarany, que exigiu mudanças na postura do seu time para o segundo tempo.

Na segunda etapa, o Guarany voltou com mais posse de bola, corrigiu o problema do lado esquerdo do campo, onde o São Gabriel havia criado suas melhores jogadas no primeiro tempo, e logo encontrou o primeiro gol marcado pelo seu camisa 9, Alan Bald, para a festa dos torcedores que cantavam sem parar, empurrando o Índio Guerreiro.

Aos 30 minutos, mediante a uma pressão constante, o camisa 11 do Guarany, Michelzinho, acabou desperdiçando um pênalti, que seria o empate da equipe. A pressão continuou, mas o São Gabriel se fechou e garantiu três pontos já na primeira partida da divisão de acesso do Campeonato Gaúcho.

Em entrevista à reportagem da Qwerty Portal de Notícias, o meia João Felipe, autor do segundo gol do São Gabriel, comemorou a vitória. “Atingimos a expectativa. O grupo está trabalhando junto, sabemos das nossas limitações, como bem sabemos da nossa capacidade. Taticamente e com muita voluntariedade estamos atingindo nossos objetivos”, disse o jogador.

Pelo lado do Guarany, o autor do gol, Alan Bald, lamentou a derrota que, segundo ele, veio no primeiro tempo. “A primeira etapa foi muito abaixo, não foi nossa equipe que teve em campo. Na segunda tempo a gente ajustou principalmente o lado esquerdo, onde a equipe do São Gabriel estava entrando. Fomos ofensivos, fomos nossa equipe mesmo e por um detalhe não saímos com o empate. Errar pênalti acontece, mas pelo que todos viram, o empate era o mínimo que merecíamos”, finalizou Bald.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios