Executivo realiza reunião para tratar sobre a rota dos caminhões

Na tarde desta terça-feira (14), uma reunião realizada no salão nobre da Prefeitura, debateu a rota dos caminhões para a próxima colheita. Tema tratado anualmente e que suscita diversas discussões, a rota não deverá ter grandes alterações se comparado aos anos anteriores. Entretanto, os secretários das pastas envolvidas (Obras e Agricultura) devem ouvir os munícipes pessoalmente, principalmente os residentes em ruas não pavimentadas, que são os que mais sofrem durante o período.
O prefeito Mário Augusto Gonçalves abriu a reunião deixando claro que se estuda uma forma de resolver à questão em definitivo. Entretanto, ele salientou que um projeto será elaborado, em etapas, para que seja discutido posteriormente. “Neste momento o que importa é construir, através do diálogo, a escolha de uma rota adequada. Não é o ideal, não será enquanto não haver uma solução definitiva”, disse o prefeito.
O secretário de Obras, Jorge Romano Vogel, enfatizou que a rota, neste ano, terá de ser semelhante a do ano passado. A Secretaria, explica Vogel, dará uma atenção especial à ruas em que não há pavimentação, caso a rota venha a passar nestas vias. A alternativa será a utilização do rejeito mineral, também, dando manutenção em vias pavimentadas com pedra irregular e possivelmente nas ruas asfaltadas.
Carlos Antônio Vicente e Silva, secretário de Agricultura, ressaltou que a rota precisa ser utilizada obrigatoriamente por caminhões carregados, evitando transtornos no trânsito do município.
Ficou acordado que os secretários Vogel e Carlos Antônio, acompanhados de mais componentes da administração, farão uma visita aos moradores das ruas onde, possivelmente, a rota poderá ser estabelecida. O objetivo será definir os trajetos de acordo com os munícipes.
Participaram da reunião vereadores, membros de entidades de classe, condutores, além dos já citados. A expectativa é que até o fim da semana a rota seja definida.