NOTÍCIAS

Agentes da Susepe, com apoio da Brigada Militar, realizam revista nas celas do Presídio Estadual de Dom Pedrito

No final da tarde desta segunda-feira (06), por volta das 17h20, os agentes da Susepe (Superintendência dos Serviços Penitenciários), com apoio da Brigada Militar, realizaram uma revista geral nas celas dos pavilhões A e B do Presídio Estadual de Dom Pedrito, sendo recolhido diversos objetos como facas, celulares, barras de ferro, chave de fenda, entre outros. Um dos objetos apreendidos chamou a atenção, pois trata-se de um celular em formato de relógio de pulso.

De acordo com os administradores do presídio, estava sendo feita uma revista nas celas dos plantões, onde foram encontrados alguns estoques. Em determinado momento, um dos apenados teve uma convulsão. Conforme Sandro Moreira, diretor da casa prisional, enquanto este apenado era atendido, os presos do pavilhão A, que estavam no pátio, começaram a bater nas grades e a gritar, pois achavam que os agentes não estavam prestando socorro.

Devido à manifestação deles, resolvemos fazer a revista em todas as celas dos dois pavilhões A e B. “Durante a revista nas celas dos apenados do pavilhão A que estavam no pátio, os mesmos começaram a passar os objetos que portavam para dentro do pavilhão B através das grades das janelas, motivo pelo qual fizemos a revista em toda a galeria B também”, disse Sandro.

“Gostaríamos de agradecer e parabenizar os colegas de folga e ao efetivo da Brigada Militar que prontamente atendeu nosso chamado, fazendo com que nossa ação tivesse o êxito que teve. Sem eles seria impossível, pois estavamos com apenas cinco funcionários no plantão, e recebemos a chegada de mais cinco agentes que estavam de folga e duas guarnições da Brigada Militar”, finalizou Sandro.

Ainda de acordo com os administradores da casa prisional, eles não descartam a possibilidade de motim no presídio, mas que é mais fácil ocorrer nas casas prisionais maiores, tais como as moduladas de Uruguaiana e Charqueadas, que tem uma média de mil presos.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios