NOTÍCIAS

Começam as negociações para reajuste do mínimo regional

O governo estadual já começou as negociações para o reajuste do salário mínimo regional. Após receber centrais sindicais, o governo vai reunir-se com representantes de entidades empresariais para ouvir a proposta. A Fecomércio-RS ainda não informou qual será a proposta a ser apresentada ao Executivo, salienta o jornal Zero Hora.

A Fecomércio é historicamente contra a existência do mínimo regional e não compareceu a primeira rodada de negociações, realizada na semana passada com entidades sindicais no palácio Piratini. A comissão do governo, formada pelos secretários José Reovaldo Oltramari (Planejamento), Ayres Apolinário (Trabalho) e Fábio Branco (Desenvolvimento Econômico) optou por ouvir as entidades em separado.

Na reunião realizada na semana passada, a proposta apresentada pela Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB/RS) foi de 10,45% de reajuste – superior a inflação oficial – além de um percentual a mais para compensar o reajuste realizado em 2016, que foi abaixo da inflação do período.

Atualmente, o piso regional é de R$ 1.103,66. A data base das cinco faixas do mínimo regional é 1º de fevereiro.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios