NOTÍCIAS

Homem invade a área externa do presídio de Dom Pedrito, troca tiros com PM e depois foge do local

Na noite de ontem (05), por volta das 23h30, um homem vestindo roupas escuras invadiu a área externa do Presídio Estadual de Dom Pedrito pelos fundos, após cortar a tela que isola o local. Depois de entrar, ele tentou atirar uma sacola plástica contendo alguns objetos para dentro do pátio interno da casa prisional. A ação foi flagrada por um policial militar que estava na guarita do presídio, momento em que o invasor passou a atirar contra o policial.

A reação do PM foi imediata. Primeiramente, ele disparou diversas vezes com uma pistola e, na sequência, ainda deu mais de dez tiros com uma arma calibre 12. O mesmo não soube dizer se o homem foi atingido, mas ele acabou saindo rastejando em direção à tela e fugiu pelo buraco que havia feito na mesma.

Os agentes da Susepe, que naquele momento já haviam sido comunicados do que estava acontecendo, conseguiram rapidamente encontrar a sacola plástica. Dentro da mesma, eles localizaram um par de tênis contendo em seu interior dois celulares, brincos, um anel, um carregador de celular e um fone de ouvido.

Uma guarnição da Brigada Militar foi deslocada até o local para tentar encontrar o invasor, mas como ele fugiu em direção aos campos que ficam nas proximidades da casa prisional e estava muito escuro, o mesmo não foi mais visto pelos policiais. Eles também não sabem se o homem foi atingido pelos tiros do PM.

Fatos como estes demonstram a ousadia dos criminosos. Por outro lado, o preparo e a eficiência dos policiais tem sido fundamentais para que estes homens não tenham êxito em suas tentativas, visto que no final do ano passado um outro homem já havia entrado na área externa para deixar objetos e também acabou sendo flagrado pelo policial que estava na guarita da casa prisional. Também cabe destacar a agilidade dos agentes da Susepe, que rapidamente localizaram a sacola plástica e evitaram, assim, que ela chegasse ao seu destino.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios