NOTÍCIAS

Começa o Bagé MotoEncontro Integração e Turismo

Hoje, a partir das 14h, inicia a nona edição do Bagé MotoEncontro Integração e Turismo. De acordo com o coordenador do evento, Paulo Sais, esse é um dos maiores acontecimentos da cidade, pois atrai público e gera lucro para o município. “Desde segunda-feira, motoqueiros de Punta del Este começaram a chegar; alguns hotéis já estão sem vagas. E isso mostra a capacidade do nosso encontro”, ressalta. As informações são do Jornal Folha do Sul.

Segundo o coordenador, este ano, está previsto um aumento de público. A estimativa é que em torno de 1,5 mil motociclistas participem. “No ano passado, passaram, durante os três dias, cerca de 15 mil pessoas. Este ano, prevemos que, aproximadamente, 20 mil prestigiem o encontro”, projeta.

Sais ressalta que amanhã pela manhã, ocorre um passeio na avenida Sete de Setembro, quando será colocada uma placa próximo ao monumento da motocicleta, na Praça de Esportes, fazendo referência ao MotoEncontro de 2014 – considerado o melhor evento desta área do Estado.

Conforme o coordenador, o encontro vai contar com praça de alimentação e comerciantes de várias cidades durante os três dias. Na parte artística, 23 bandas irão se apresentar, sendo que no domingo, o palco será reservado para as bandas bageenses. “É um evento gratuito e esperamos que seja prestigiado, pois com a crise, é difícil manter um espetáculo dessa qualidade, e nós conseguimos. É claro que, sem nossos patrocinadores, não teríamos nada”, reconhece.

Para Carlos Rodrigues, de 67 anos, do grupo Águia Estradeira, que participa há quatro anos consecutivos do evento, trata-se de um dos melhores encontros. “O lugar nos convida para voltar. Talvez, um dia, ainda venha morar aqui (Bagé)”, aponta.
O mesmo ocorre com John Street, de 75 anos, natural da Escócia, e que mora, atualmente, em Guaíba. “O evento é muito bom, participo há quatro anos. Igual a esse só o de Soledade, mas cada um com suas qualidades”, conclui.

 

Folha do Sul

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios