Pedritenses são campeões da terceira etapa do Circuito Santa Maria de Padel

Willian Dachery e Guilherme Cantarelli foram campeões 5ª Classe da terceira etapa do Circuito Santa Maria de Padel, realizado no último final de semana, de 29 a 31 de julho. Todos os premiados no evento representavam a cidade de Santa Maria., exceto Willian e Guilherme, que levaram o nome de Dom Pedrito para esse grande circuito, que reuniu 64 duplas.
Cantarelli afirma que o torneio foi muito bem organizado e reuniu duplas bastante qualificadas. Ele ainda ressalta que o diferencial para ele e Willian obterem a conquista, foi ter a possibilidade de treinar esse esporte em Dom Pedrito, uma vez que a quadra de futsal e padel do Dachery foi construída há pouco, possibilitando que diversas pessoas pratiquem esse esporte que vem crescendo cada vez mais em nossa região. A quadra fica localizada na rua Alan Kardec, nº 1197.
Abaixo, veja os premiados na competição:
Iniciante Masculino:
Campeão: Michael Stein/Alessandro Stein (Santa Maria)
Vice: Pablo Moraes Vargas/André Vitali (Santa Maria)
5ª Classe Masculino:
Campeão: Guilherme Cantarelli/Wiliam Dachery(Dom Pedrito)
Vice: Rafael Ferreira/Rodrigo Bezerra Rodrigues (Santa Maria)
4ª Classe Masculino:
Campeão: Daniel Pereira/Jader Vargas (Santa Maria)
Vice: Eduardo Cabral/Vinícius Fagundes (Santa Maria)
3ª Classe Masculino:
Campeão: Nielsen Sgorla/Lucas Gomes (Santa Maria)
Vice: Lourenzo Laporta/Tainã Garcia (Santa Maria)
1ª Classe Masculino:
Campeão: Lucas de Souza /João Martins (Santa Maria)
Vice: Carlos Souza/Cristiano Becker (Santa Maria)
Iniciante Mista:
Campeã: Marcelle Dalmolin/Matheus Dalmolin (Santa Maria)
Vice: Juliana Carlesso/Leandro Fonseca (Santa Maria)
5ª Classe Mista:
Campeã: Mauren Freitas/André Vitali (Santa Maria)
Vice: Neuza Pizetta/Douglas Rissi (Santa Maria)
Iniciante Feminino:
Campeã: Dali Schmitd/Lutiana Ludwig (Santa Maria)
Vice: Rúbia Hattge/Ana Fruch (Santa Maria)
O que é o padel?
O padel é um esporte moderno que desde os anos 90 tem crescido de forma exponencial. Esta modalidade reúne partes de outros esportes de raquete, tais como: tênis, squash, badminton, etc., em simpáticos clubes de padel.
É fácil de praticar, e com a aquisição de algumas noções básicas sobre os aspectos técnicos e táticos mais importante, um pode ver uma progressão realmente surpreendente em algumas semanas de prática.
O aumento da competência motora, conhecimento tático dos recursos do jogo e técnica, permitem-nos passar muitas horas fazendo exercício e atividade física, alavancado pelo lado lúdico de diversão e entretenimento.
O padel é um esporte tão generoso que permite ser praticado por todos os tipos de pessoas, seja em idade, gênero ou condição física. Em parte, a sua grande acessibilidade e componente social é o seu grande trunfo para o sucesso na sociedade atual.