17º Núcleo do Cpers realiza caminhada luminosa em Bagé

O 17º Núcleo do Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul (Cpers/Sindicato) realizou, ontem à noite, uma passeata luminosa e silenciosa. A mobilização, conforme os organizadores, é uma demonstração de força e união dos educadores.
Para demonstrar o descontentamento com a atual política do governo do estado para com a categoria, professores, funcionários de escola e estudantes concentraram-se às 17h30min, em frente a Escola Estadual de Ensino Médio Silveira Martins, passando pela Escola Estadual de Ensino Médio Carlos Kluwe. Após, a caminhada desceu a avenida Sete de Setembro até a praça Carlos Telles.
A presidente do 17º núcleo do Cpers, Rosane Leite Mathucheski, enfatiza a luta dos educadores e membros da comunidade escolar em prol da Educação. “Pedimos o fim do parcelamento, revisão salarial, piso para funcionários e professores. Defendemos o plano de carreira e queremos garantir os repasses de verbas para as escolas”, salienta.
Ela informa que a passeata, também, pede um basta na demissão de contratados e busca a garantia de direitos. “Somos contrários ao ajuste fiscal dos governos e patrões”, concluí.
Folha do Sul