Choro excessivo na madrugada levou vizinhos a denunciar o crime em Livramento

O choro excessivo de crianças durante a madrugada gelada da última sexta-feira (29), levou vizinhos a acionarem a Brigada Militar e o Conselho Tutelar, na vila Santa Clara em Livramento.
Dentro de uma casa na rua Rivadávia Corrêa, com a porta fechada com um pedaço de madeira, os policiais do Policiamento Comunitário do Prado e conselheira, encontraram duas crianças literalmente abandonadas-um menino de apenas dois anos de idade, que ainda chorava muito e uma menina de oitos anos, cujo o sono já havia lhe dominado.
Assim que os policiais conseguiram entrar na casa, constataram a vulnerabilidade dos irmãos, sendo que tampouco comida havia
na geladeira, segundo relato dos profissionais. Questionada onde estava sua mãe, a menina disse que ela havia saído logo no início da noite e ainda não havia retornado.

A menina também revelou que a genitora costuma a passar as noities fora de casa deixando-os sozinhos. Policiais e Conselheira levaram cerca duas horas para conseguir um lugar para os irmãos ficarem- da 1h, momento em que a situação foi descoberta, até às 3h. O menino ficou com seu genitor, no bairro Planalto e a menina com uma tia.
A acusada já tem ocorrências policiais e segundo o ex-companheiro, ela tenta na Justiça tomar a guarda dos seus filhos há alguma tempo. O local onde as crianças foram encontradas é de alta vulnerabilidade social, pela circulação de usuários de drogas, segundo informou a Brigada Militar.
Jorge Flores/Correspondente Repórter