Dom Pedrito – Preso suspeito de atropelamento ocorrido na madrugada de hoje (26)

Na madrugada de hoje (26), por volta das 3h15min, a Brigada Militar foi comunicada de que havia ocorrido um atropelamento na Avenida Barão do Upacaraí, em frente à loja Mundo Real. Segundo as primeiras informações, um homem identificado como Luis Omar Vaz dos Santos, de 30 anos, havia sido atropelado pelo veículo Renault Clio Branco, rebaixado e com películas escuras. Também foi relatado que o condutor E.P.R, de 19 anos, logo após o atropelamento, teria fugido do local sem prestar socorro.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e chegou rapidamente para prestar os primeiros socorros, e logo em seguida removeu a vítima para o Pronto Socorro. O mesmo chegou em estado grave, e pouco depois acabou falecendo em virtude dos ferimentos sofridos. A Polícia Civil também foi comunicada do fato, e minutos após o início das investigações, já tinha pistas sobre o autor do fato. O mesmo estaria em uma chácara próxima da cidade. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o veículo descrito pelas testemunhas na frente da residência, com alguns amassados na parte dianteira.
Dentro da casa estava o suspeito do delito, juntamente com seus pais. O mesmo apresentava visíveis sinais de embriaguez, e inicialmente negou a autoria do acidente. Mas após alguns minutos de conversa com os policiais, acabou assumindo o atropelamento e a fuga do local, mas disse que “achei que tivesse passado por cima de uma caixa por isso não parei”. A polícia realizou o teste do etilômetro duas vezes. No primeiro teste o índice de álcool no sangue foi de 0,53 Mg/l e no segundo 0,47 Mg/l. De acordo com a norma do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito), o condutor que soprar o bafômetro e o aparelho marcar igual ou superior a 0,05 miligramas por litro de ar deve ser autuado e responderá por infração gravíssima, conforme estabelece o artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
O indivíduo foi preso em flagrante por crime de homicídio doloso e encaminhado ao Presídio Estadual de Dom Pedrito, pois como estava embriagado não tinha direito a fiança.
Fonte: Brigada Militar de Dom Pedrito/Polícia Civil
Reportagem: Marcelo Brum – MTB/RS 84.490 – FENAJ 8202
Setor de jornalismo: [email protected]