- DestaquesNOTÍCIAS

Câmara de vereadores de Dom Pedrito se movimenta politicamente em função da atual situação climática

Após a leitura no Pequeno Expediente da sessão legislativa de terça-feira (21), três Requerimentos relacionados com a situação climática que abalou o Estado, incluindo nossa cidade, foram aprovados pela unanimidade dos vereadores.

O de número 27/2024, de autoria do gabinete do vereador Renato Chiaradia,

O de número 28/2024 oriundo do gabinete do vereador presidente Patrício Jardim Antunes

O de número 29/2024 com origem nos gabinetes dos vereadores Ivo Martins Eguilhor e Luiz Carlos Pinto Cruz, Caio.

Destino e resumo dos documentos

No primeiro, será expedido uma Moção de Apoio às ações solicitadas pela FARSUL (Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul), encaminhadas ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil. Entre elas estão à prorrogação de todas as parcelas de custeio, investimento e comercialização e crédito reinvestimento, destinado à reconstrução da estrutura produtiva do Rio Grande.

No segundo, a Moção de Apoio vai para o PL Nº 1.551/2024, de autoria do Deputado Federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança, que destina 50% do Fundo Eleitoral para ações de enfrentamento as enchentes. Essa proposta significa o valor de 2 bilhões e 450 milhões de reais, diretamente para os cofres dos municípios gaúchos. É observado que a finalidade desses recursos, para o financiamento de campanhas eleitorais, é muito contestada pela população brasileira.

No terceiro, Será requerido ao DAER (Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem), a dragagem e desobstrução dos pontilhões construídos pelo Estado na RS-634 para escoar as águas do Rio Santa Maria. Segundo a justificativa, os vereadores signatários vêm monitorando sistematicamente os nove pontilhões, constatando que apenas dois deles, o segundo e o terceiro, estavam permitindo o escoamento das águas.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Dom Pedrito

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios