- DestaquesNOTÍCIAS

Obras de calçamento feitas por construtora atrasam e são alvos de reclamações de moradores

Relatos são de algumas obras paradas durante semanas

Nos últimos anos, os pedritenses viram sair do papel diversas obras de calçamento e colocação de asfalto na cidade. O avanço veio em boa hora, mas não são apenas elogios e boas experiências que surgem dessas reformas nas ruas.

Há alguns dias, moradores de diferentes trechos entraram em contato com a nossa equipe para fazerem o mesmo pedido: a reclamação é sobre as obras de calçamento realizadas por uma construtora aqui de Dom Pedrito e, segundo essas pessoas, não estariam avançando a algum tempo, atrapalhando o dia a dia dos pedritenses que moram no entorno.

As ruas Torquato Severo e Conde de Porto Alegre foram citadas como dois locais onde as obras acontecem há meses e ainda não foram finalizadas, ficando, inclusive, durante várias semanas, sem qualquer trabalhador nesses trechos.

Nossa equipe entrou em contato com a secretária de Planejamento, Gestão Estratégica e Meio Ambiente, Luciane Moura. A pasta é a responsável pelos contratos com as empresas e pela fiscalização das obras.

Luciane confirma que a relação com a empresa em destaque não é boa e que a mesma já foi notificada algumas vezes.

É válido salientar que a Prefeitura, como órgão público, segue algumas regras nesses casos e precisa passar por todas as etapas até a decisão de rescisão de contrato, que deverá acontecer neste caso.

“Temos três contratos com problema com a empresa, a qual não cumpre cronograma de obra, não tem pessoal e nem material nas obras. Notificada diversas vezes, sem sucesso e agora estamos na fase de rescisão de contrato”, afirma a chefe da pasta.

E ela conclui falando sobre a visão dos moradores e se mostrando solidária a estes casos: “Situação a qual lamentamos muito e somos extremamente solidários com os moradores”.

O Engenheiro Renato Soncini, proprietário da construtora, falou com a nossa reportagem e explicou alguns dos fatores que levaram a demora para continuidade das obras. Segundo ele, o período chuvoso, a falta de pedras, areia e profissionais no mercado foram fatores determinantes.

Soncini também explica que nos projetos nos quais a empresa está a frente, eles optaram por realizar o processo de forma diferente: realizando a etapa de drenagem em todas as quadras para depois iniciar com o calçamento. Ele garante uma qualidade maior do serviço feito dessa forma.

Para finalizar, ele diz que as obras devem seguir o curso normal a partir de agora, visto que o tempo voltou a firmar e o mercado de Construção Civil está novamente equilibrado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios