Dom Pedrito Social: programa de distribuição de renda é apresentado pelo Executivo
Projeto foi protocolado na Câmara de Vereadores na manhã de hoje (17)

A Prefeitura protocolou na manhã desta terça-feira, dia 17, na Câmara de Vereadores, o projeto de lei que cria um programa de distribuição de renda no município. Intitulado como Dom Pedrito Social, o esquema prevê a transferência mensal de uma quantia em dinheiro para as famílias em extrema vulnerabilidade social na Capital da Paz.
“Serão 150 famílias, de preferência lideradas por mulheres, que receberão o recurso de 150 reais todo mês, em um cartão que poderá ser usado para comprar alimentos e remédios. O investimento, com recursos próprios do Município, será inicialmente de quase 300 mil reais por ano”, destacou em nota o Executivo.
O projeto foi apresentado aos vereadores nesta manhã, e deverá, em breve, passar pelo crivo do Legislativo. De acordo com o prefeito Mário Augusto de Freire Gonçalves, os futuros beneficiários não recebem nenhum outro tipo de auxílio do Estado ou da União. Para ele, esta é também uma forma de movimentar a economia local.
Ainda segundo o comunicado emitido pela prefeitura, “os beneficiários deverão atender a critérios que serão constatados pelo menos uma vez por ano — e a concessão se dará após estudo socioeconômico da família, realizado por profissionais dos CRAS e CREAS de Dom Pedrito”.