- DestaquesNOTÍCIAS

Professores e funcionários de escolas do município fazem paralisação em Bagé

Ato reivindica o pagamento do piso para os educadores e reajuste salarial para os servidores das escolas municipais

Em Bagé, a quarta-feira (10) está sendo foi marcada por paralisação dos professores e funcionários das escolas do município. O movimento, que teve início às 9h – e continuidade às 14h -, acontece em frente à Prefeitura da Avenida General Osório, e reivindica o pagamento do piso para os educadores, além de reajuste salarial para os servidores das escolas da rede municipal.

O presidente do Sindicato dos Professores e Funcionários dos Estabelecimentos de Educação de Bagé (Sinprofem), Eduardo Nogueira, destacou que desde 2020 a prefeitura da Rainha da Fronteira não cumpre a Lei do Piso do Magistério, gerando uma defasagem de 48% no salário dos docentes, enquanto os funcionários das escolas da rede municipal tiveram apenas dois reajustes salariais desde 2017.

A paralisação das atividades foi decidida em uma assembleia promovida pelo Sinprofem, em 26 de abril. De acordo com Nogueira, “todas as tentativas de diálogo [com o Executivo] foram feitas”, salientou.

Outro tema abordado durante o protesto diz respeito à segurança nas escolas que, segundo os manifestantes, também precisam de mais atenção, como rondas, orientadores educacionais e melhorias na infraestrutura, com a instalação de câmeras de segurança, por exemplo.  

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios