Mensagem que circula nas redes sociais assusta pais de estudantes de Dom Pedrito
Até o momento, não há qualquer comprovação da veracidade deste conteúdo; segundo delegado, a imagem está circulando em outros municípios

No início da tarde desta segunda-feira (10), grupos de Whatsapp de pais e familiares de estudantes de Dom Pedrito foram alarmados por uma mensagem alertando sobre possíveis novos ataques em escolas do sul do Brasil nos dias 10 e 20 de abril.
Assustados com os acontecimentos da semana passada na cidade de Blumenau, Santa Catarina, algumas pessoas contaram à nossa reportagem que estavam preocupados e que algumas escolas teriam liberado os estudantes mais cedo na manhã de hoje, temendo que algo acontecesse.
Entramos contato com o Delegado da Polícia Civil de Dom Pedrito, Fabrício Ferreira, que relatou não ter nenhum registro feito na delegacia até o momento. Ele também ressalta que a mensagem em questão está sendo divulgada em diversos municípios. A orientação é para que atitudes suspeitas ou qualquer situação que fuja da normalidade sejam registradas junto à Polícia Civil.
O secretário de Educação do município, Marco Antônio Rodrigues, contou que já havia recebido a mensagem, mas que acredita se tratar de uma notícia falsa. Assim mesmo, o chefe da pasta disse que irá se reunir com o prefeito Mário Augusto para que em conjunto decidam quais medidas serão adotadas diante da situação.