- DestaquesNOTÍCIAS

Aluno do 7º da Escola Urbano das Chagas cria projeto para ajudar a Apae de Dom Pedrito

Projeto amigos da Apae distribui cofrinhos em empresas parceiras, onde a comunidade pode fazer sua doação

Ajudar faz bem, a própria ciência o atesta ao comprovar que o cérebro libera endorfina, um dos principais hormônios relacionados à sensação de bem estar e felicidade. E por uma situação vivenciada por Miguel Venturini, jovem de apenas 11 anos, aluno a Escola Urbano das Chagas, que ele resolveu criar um projeto que pudesse ajudar a Apae de Dom Pedrito.

Após participar de um piquenique com alunos da Apae, ele relatou aos pais ter se sentido desconfortável. Ele observou que todas as crianças estavam felizes, apesar dos obstáculos que enfrentam diariamente. Em conversa com seus pais, pessoas já engajadas nas causas sociais através dos clubes de serviço locais, dos quais fazem parte, ele deu forma à ideia de pequenos cofrinhos de lata lacrados e distribuídos em várias empresas parceiras do município, em que os clientes podem depositar valores do troco ou doações propriamente ditas.

Miguel segue os passos dos pais e através do exemplo, já começa, sem saber, agir com altruísmo, ou seja, colocando o bem estar do próximo como prioridade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios