Ciep receberá alunos da escolinha Beto Severo, interditada na última semana pelo Corpo de Bombeiros
Segundo o secretário de educação, Marco Antônio Rodrigues, os estudantes ocuparão o espaço por seis meses, tempo previsto como necessário para a realização das obras no educandário

Após uma interdição do Corpo de Bombeiros na última semana, logo depois do prédio da Escola de Educação Infantil Beto Severo apresentar danos na estrutura de seu telhado, os 150 alunos do educandário serão realocados junto à Escola Estadual Getúlio Dornelles Vargas, o Ciep, ocupando oito salas da instituição. A informação foi divulgada pela Prefeitura na manhã de hoje (06). A retomada das atividades escolares acontecerá na próxima segunda-feira (13).
Conforme divulgado pelas redes sociais do Executivo, a escolha do espaço se deu pela proximidade com a escolinha. “É importante que a comunidade saiba que poderíamos ainda manter os alunos ou parte deles dentro da estrutura da Beto Severo, mas em conversa com a equipe técnica resolvemos buscar outra alternativa, zelando pela segurança das crianças e dos profissionais [que ali trabalham]”, ressaltou o prefeito Mário Augusto de Freire Gonçalves.
Segundo o secretário de educação, Marco Antônio Rodrigues, os estudantes ocuparão o espaço pelo prazo de 180 dias (seis meses), tempo previsto como necessário para a realização das obras na sede do educandário. Ultrapassando R$50 mil, a restauração da estrutura da escola Beto Severo conta com projeto de reforma de parte do telhado, com a demolição da laje atual e instalação de forro pvc.