Mudança de preferencial na Rua Marechal Deodoro é cancelada

Poucas horas depois de anunciar que a Rua Marechal Deodoro passaria a ter um trecho preferencial, a prefeitura de Dom Pedrito voltou atrás e suspendeu a alteração. Em nota divulgada pelo departamento de comunicação do Executivo na tarde de ontem (4), foi explicado que aquela via se tornaria preferencial desde a Rua 21 de Abril até a Rua Borges de Medeiros e que a readequação atendia pedidos feitos pela comunidade, e protocolados junto ao Executivo.
No mesmo dia veio a público que a alteração estava cancelada. Procurado pela reportagem da Qwerty, Antônio Barreto, chefe do Núcleo de Trânsito, Segurança Pública e Espaços de Convivência, explicou que a suspensão se deu por motivos técnicos e que o trabalho depende da avaliação de engenheiros para ser efetivado. Barreto informou também que a rua está passando por trabalhos de limpeza, mas que a mudança não ocorreu efetivamente.
O chefe do setor revelou ter gostado da ideia, embora não tenha sido sua e que futuramente a modificação pode ser, ainda, levada a efeito.