Polícia Civil investiga circunstâncias do acidente na BR-293
Depoimentos de condutor do trator e motorista do caminhão cegonha divergem

A Polícia Civil de Dom Pedrito está à frente das investigações para elucidar o acidente registrado no início da tarde de ontem (08), na BR-293, onde duas pessoas ficaram feridas após um engavetamento.
A Brigada Militar esteve no local e ouviu testemunhas e envolvidos na colisão. De acordo com o motorista do caminhão cegonha, ele precisou reduzir a velocidade, pois o trator que transitava na sua frente estaria com parte do veículo sobre a pista e outra metade no acostamento.
Esse relato diverge da versão apresentada pelo condutor do trator, que afirmou estar trafegando totalmente sobre o acostamento.
Também será apurado quanto ao uso de batedores – veículos que fazem a sinalização nas proximidades de uma máquina agrícola na rodovia – e que são obrigatórios nesses casos. O condutor também precisa avisar a Polícia Rodoviária Federal sobre o deslocamento.
É válido ressaltar que a BM realizou a abordagem do veículo já na Rua Floribal Jardim, quando o trator já estava em posse do proprietário. Ele e o colaborador foram ouvidos na Delegacia de Polícia.