IGP está com atendimentos suspensos na Capital da Paz
Atividades devem ser retomadas em breve, no mesmo prédio do Sine

Há pelo menos uma semana o Instituto Geral de Perícias (IGP) local está com suas atividades parcialmente suspensas. Segundo informações extraoficiais, emitidas por uma fonte da nossa reportagem, o funcionamento teria sido interrompido após um funcionário do prédio em que o órgão é sediado (na esquina da Rua Borges de Medeiros, antigo Fórum) ter supostamente esquecido uma torneira aberta, ocasionando um possível vazamento que teria atingido a sala em que o instituto está alocado, danificando alguns de seus equipamentos.
Já de acordo com a Prefeitura, o problema que resultou na suspensão das atividades é decorrente de uma infiltração na sala que abriga o IGP, sendo necessário que um novo espaço fosse destinado para a realização dos trabalhos. O local escolhido fica no mesmo prédio do Sine (Sistema Nacional de Emprego), que abriga também o IPE Saúde. A retomada das atividades deve ocorrer em breve.
Em nota enviada à Qwerty, o Instituto Geral de Perícias de Porto Alegre diz que: “O prédio onde são encaminhadas as carteiras apresentou um problema estrutural, que obrigou a suspensão parcial das atividades do Posto de Identificação. Por enquanto, o encaminhamento das carteiras de identidade está suspenso. A entrega dos documentos segue normalmente”, conclui.
Em caso de urgência na emissão de uma nova via do documento de identidade, é recomendado que os pedritenses procurem atendimento nas cidades vizinhas.