Homem é preso por maus-tratos contra animais em Bagé
No local, foram encontrados diversos cães vivendo em condições insalubres. Uma fêmea, da raça galgo, foi encontrada morta, e um outro animal foi recolhido em grave estado de saúde

Na manhã desta quarta-feira (01), a 1ª Delegacia de Polícia de Bagé – Cartório de Crimes Ambientais – executou um mandado de busca e apreensão na residência de um suspeito de maus-tratos contra animais.
No local, foram encontrados diversos cães vivendo em condições insalubres. Uma fêmea, da raça galgo, foi encontrada morta, com nítidos sinais de maus-tratos. Outro animal foi recolhido, e o seu estado de saúde é grave.
O responsável pelos cachorros, que já tem passagens por crimes de caça e pesca ilegal, costumava utilizar os animais em caçadas, mas sem oferecer os cuidados básicos. Ele foi preso em flagrante e deve ser recolhido ao Presídio Regional de Bagé após os trâmites legais.
A policial responsável pelo cartório dos crimes ambientais, Patrícia Coradini, ressaltou que as denúncias de maus-tratos têm sido cada vez mais frequentes, e que a atuação policial continua firme, resultando em prisões como a de hoje.
*Com informações da Polícia Civil