Profissionais da Segurança Pública terão vacinação antecipada
Serão priorizados os profissionais que atuam diretamente em ações de combate à Covid-19

O Ministério da Saúde divulgou uma nota técnica onde autoriza a antecipação da vacinação para profissionais da Segurança Pública em todo país. Segundo informações do Governo do Estado, essa era uma reivindicação do Rio Grande do Sul e outros estados brasileiros. No documento oficial consta que os profissionais priorizados são aqueles que atuam diretamente em ações de combate à Covid-19.
A imunização deverá ser organizada por ordem de prioridade estabelecida pelo MS: “Trabalhadores envolvidos no atendimento e/ou transporte de pacientes, trabalhadores envolvidos em resgates e atendimento pré-hospitalar, trabalhadores envolvidos diretamente nas ações de vacinação contra a Covid-19, trabalhadores envolvidos nas ações de vigilância das medidas de distanciamento social, com contato direto e constante com o público independente da categoria”.
Os demais profissionais da área que não se encaixam nesses grupos descritos acima serão imunizados seguindo a ordem do Plano Nacional de Imunização.
A Secretaria de Saúde do Estado ainda declarou que aguarda novas instruções do Governo Federal e quantitativo de doses para o grupo para planejar a operacionalização, já que serão encaminhadas ao estado as doses destinadas a esse grupo.
Fonte: Governo do Estado do Rio Grande do Sul.