- DestaquesVARIEDADES

Verão em Dom Pedrito: muito calor e pouca chuva

Aqui você confere o que a estação mais quente do ano preparou para Dom Pedrito

Temperatura alta e sensação de abafamento não são novidades no verão do Rio Grande do Sul. Segundo os meteorologistas, a volta da estação, nesta segunda-feira (21), às 7h02min, virá acompanhada do típico calor da temporada. A boa notícia é que em janeiro e fevereiro as pancadas de chuvas serão mais constantes do que nos meses de outubro e novembro, o que deve minimizar problemas de abastecimento de água e ameaças à produção agrícola. 

Segundo a Somar Meteorologia, 2021 será marcado pela presença do La Niña, que deverá manter chuvas abaixo da média no Estado ao longo do ano. Na próxima semana, no entanto, a chuva deve alcançar diferentes regiões do território gaúcho. E o fenômeno voltará no final de janeiro e no início de fevereiro. 

Os índices mais altos de umidade nos próximos dias também deverão reforçar a sensação de abafamento. Ou seja, a sensação térmica será bastante intensa no início do verão. 

A distribuição das pancadas de chuva, no entanto, será desigual entre as regiões do Estado durante os próximos meses. Enquanto Região Metropolitana, Litoral e mais algumas regiões conseguirão manter a média de anos anteriores, a Campanha e a Fronteira Oeste devem registrar os acumulados mais baixos. 

Além de pouca chuva, as mesmas regiões devem alcançar as temperaturas mais altas ao longo da estação, com registros superiores a 35°C. Essas áreas terão dias mais quentes porque serão fortemente afetadas por sistemas de alta pressão que se formam no Uruguai e no Paraguai, inibindo a formação de nuvens carregadas.  

Em março, os acumulados de chuva devem voltar a subir em todas as regiões do Estado. Já a temperatura será menos intensa, resultando em um final de verão mais ameno.

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

A estação mais quente do ano chegou e em Dom Pedrito ela deve trazer a primeira semana de muito calor e tempo firme por aqui. As expectativas para este verão é de seca em praticamente todo Rio Grande do Sul e temperaturas bastante altas.

E os próximos dias já atestam isso, já que a Capital da Paz não tem chuva prevista até o domingo (27). As temperaturas passam facilmente dos 30°C, exceto nesta segunda-feira (21), pois são esperadas mínimas de 15°C e máximas que não devem passar dos 25°C, segundo informações do site Yr.

Amanhã (22) as temperaturas voltam a subir e teremos no município, mínimas de 12°C e máximas de 27°C, com sensação térmica que pode passar dos 30°C no período da tarde.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios