1ª DP de Bagé conta com núcleo de Mediação da Polícia Civil
A repartição atuará em práticas restaurativas, visando a resolução e diminuição de conflitos

A 1ª Delegacia de Polícia de Bagé, assim como a DEAM, passará a contar, a partir do mês de outubro, com um Núcleo de Mediação de Conflitos do Programa Mediar da Polícia Civil, com abrangência dos casos de sua atribuição.
O segundo núcleo da região também será coordenado pela Delegada de Polícia responsável pela 1ª Delegacia de Polícia, Daniela Barbosa de Borba, e as mediações serão realizadas pela Escrivã de Polícia Mirela Ritta Estivalet e pelo Inspetor de Polícia Francisco Walmir dos Santos. Todos participaram de curso de habilitação ministrado na Academia da Polícia Civil do Rio Grande do Sul.
Daniela e Mirela participam atualmente de curso de extensão da UERGS, em parceria com a Polícia Civil, sobre mediação de conflitos.
A Delegada Daniela destaca que na 1ª DP tramitam inquéritos que também envolvem conflitos familiares, além de ter o Cartório do Adolescente Infrator, para o qual são encaminhadas ocorrências envolvendo atos infracionais, incluindo aquelas de âmbito escolar e de menor gravidade.
Esta delegacia é a primeira porta aberta para o cidadão, motivo pelo qual a Polícia Civil, na sua função de Polícia Judiciária, deve aplicar, quando cabível, práticas restaurativas, visando a resolução e a diminuição dos conflitos.
Os policiais frisam que todas as medidas de precaução referentes a COVID-19 serão observadas a fim de preservar a saúde dos servidores e dos envolvidos.
Esse Núcleo do Mediar funciona na Avenida Sete de Setembro, 632, centro, Bagé.
Telefones para contato: (53) 32473612 e (53) 984240452.
Fonte: Polícia Civil