Jovens terão papel fundamental nesse momento da pandemia
Assim como ocorreu na Europa, a proximidade do verão trás o perigo de que nova onda de infecção ocorra

Infectologistas temem que com a proximidade do verão, uma nova onda de infecção pela Covid-19 ocorra no Brasil, que pode registrar um fenômeno que foi registrado na Europa, onde os jovens foram a causa do surgimento novos casos da doença.
Os especialistas explicam que esse grupo, por ter um comportamento social característico, pode vir a ser um fator determinante na pandemia de agora em diante. Se por um lado, o final da estação fria tende a aumentar a imunidade da população, a proximidade do verão trás o perigo de que os jovens passem a não respeitar os protocolos de saúde que ainda estão valendo.
De acordo com os infectologistas, a população mais jovem possui taxas de mortalidade muito baixas, porém, por conta do fato desse grupo muitas vezes apresentar sintomas leves ou ser mesmo, assintomático, ele se torna transmissor em potencial do vírus para a população de faixa etária mais alta.
Com uma estabilidade relativa sendo registrada nas últimas semanas, o comportamento do jovem será decisivo. Observando o que ocorreu em Dom Pedrito durante os períodos mais críticos da pandemia, onde justamente os jovens foram protagonistas de alguns casos de aglomeração. Quem viver verá, literalmente!