CRUELDADE | Cão de estimação morre vítima de envenenamento
Família não sabe o porquê do crime, uma vez que o animal vivia no pátio da residência

O caso que trazemos agora, infelizmente não é isolado. Animais, na maioria cães e gatos que são frequentemente vítimas de envenenamento já se tornaram rotina em Dom Pedrito, confirmando uma triste realidade do ser humano, qual seja, a capacidade de fazer mal a criaturas indefesas.
Nossa reportagem foi procurada nesta manhã por uma família do Bairro Santa Maria que viveu desde ontem (16), às 17h30min, momentos de angústia. Nesse horário, o Cadu, nome do cãozinho de estimação de 10 anos de idade começou a passar mal, vomitando e defecando sangue. Os donos chegaram a levar o animal no médico veterinário que aplicou uma medicação, mas o quadro de saúde do Cadu só piorava, até que à noite, em uma caixa de papelão, morreu sem que a família desconsolada soubesse a causa de sua morte.
Eles suspeitam de envenenamento ou algum alimento com cacos de vidro, mas isso, não faz diferença. Fica o registro do desespero de pessoas que viram um ser vivo morrer vítima da crueldade humana. Só quem tem um animal de estimação é capaz de avaliar a dor que esta família sente.