NOTÍCIAS

Idosos ignoram medidas restritivas e saem às ruas em Bagé

A orientação dos decretos municipal e estadual é que os bageenses permaneçam em casa

Muitos idosos nas ruas na manhã desta segunda-feira (13) em Bagé. A população idosa é o principal grupo de risco da covid-19. Em Bagé são 27 registros oficiais da doença e há transmissão comunitária: ou seja, o vírus está circulando entre as pessoas. A orientação dos decretos municipal e estadual é que os bageenses permaneçam em casa. Já são 16 mortes no Rio Grande do Sul: a grande maioria de idosos.

Mesmo que algumas medidas flexibilizem o isolamento, como a abertura de restaurantes e lancheiras, o prefeito Divaldo Lara foi enfático ao afirmar que os idosos devem se manter em casa, longe sobretudo de aglomerações. Por isso, por exemplo, a gratuidade no transporte coletivo não será retomada mesmo se, após o dia 15, houver flexibilização das medidas, com a abertura do comércio em meio turno, por exemplo.

Vale destacar que o governador Eduardo Leite, agora há pouco, revelou que após o dia 15 de abril, data de validade do decreto estadual, pode anunciar uma flexibilização do isolamento, com a abertura do comércio, ou a ampliação das medidas restritivas. Isso dependerá do resultado de um estudo que está sendo feito no Estado que irá dar a dimensão do contágio de coronavírus no Rio Grande do Sul.

Fonte: Folha do Sul

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios