Governo do Estado oferece container freezer para armazenar corpos em Bagé
Prefeito Divaldo Lara recusou a estrutura que serviria, em tese, para armazenar corpos das vítimas do coronavírus

Em áudio enviado à imprensa, o prefeito de Bagé Divaldo Lara, disse que recebeu um telefonema do Governador do Estado Eduardo Leite anunciando que a Rainha da Fronteira estaria recebendo um Container Freezer. Ao todo seriam quatro estruturas para Porto Alegre, uma para Pelotas, uma para Bagé e uma para Caxias do Sul.
De acordo com Lara, as estruturas serviriam para armazenar corpos, em tese, vítimas do coronavírus. Muito contrafeito, o prefeito de Bagé disse que recusou a oferta do governador. “Como prefeito da cidade de Bagé, o que nós queremos que venha do Estado do Rio Grande do Sul, é a decisão concreta com relação a vacinas, equipamentos, mais EPIs, mais leitos, mais estrutura que dê condições de preservar a vida”, enfatizou o gestor.
Ainda, segundo Divaldo Lara, o Estado não vem cumprindo com o seu dever para com os municípios contaminados. Em sua fala, o prefeito de Bagé disse que recebeu do Estado, até agora, 23 cestas básicas, 50 l de álcool gel e 60 mascaras, onde parte desse material teria chegado de avião. Divaldo fez alusão ao fato de que só o transporte na aeronave teria custado mais caro que o próprio material transportado que, em sua análise, não representa nada, frente ao tamanho do problema em sua cidade.
Ele cobrou seriedade do governo do Estado e disse que seguirá lutando pelas vidas, por isso aceitar um equipamento para armazenar corpos, nesse momento, não teria sentido algum.