NOTÍCIAS

Agentes de transito e Polícia Civil realizam fiscalizações nas ruas de Santana do Livramento

As atividades foram concentradas em casas lotéricas onde novamente as filas se formaram pelos usuários que estavam em busca na sua grande maioria, do recebimento de benefícios dos programas sociais, como bolsa família entre outros

Na manhã desta terça-feira (31) mais uma vez as ruas centrais do município registraram um grande fluxo de pessoas, contrariando as orientações das autoridades para que a população fique em casa conforme decreto de isolamento social. Com as atividades concentradas em casas lotéricas onde novamente as filas se formaram pelos usuários que estavam em busca na sua grande maioria, do recebimento de benefícios dos programas sociais, como bolsa família entre outros.

Assim como na segunda-feira, na manhã de hoje a Caixa Econômica Federal registrou o maior número de pessoas aglomeradas em uma fila que sai da frente do banco, descia a Manduca Rodrigues e quase chegava até a Conde de Porto Alegre. Enquanto as pessoas aguardavam na fila uma funcionária na agência bancária fornecia álcool gel. Com a fila que dobrava o quarteirão , os agentes de transito acabaram pedindo apoio a Polícia Civil que deslocou uma viatura e dois agentes para conscientizar as pessoas sobre as regras de distanciamento . Vale lembrar que por decreto municipal, estadual e federal o comércio em geral está de portas fechadas devido a quarentena para achatamento dos casso de coronavírus no país.

Em Livramento está em vigência Decreto de Calamidade Pública em função do coronavírus desde a última sexta-feira (27), quando durante entrevista coletiva, a prefeita Mari Machado anunciou as alterações no documento que passou a valer no município a partir do dia 28 de março.

Com prazo de sete dias, o novo Decreto inclui novos serviços como essenciais, que poderão ser retomados cumprindo condições como, orientações de higiene e equipamentos de segurança para os funcionários, além de medidas de distanciamento entre as pessoas. Entre os serviços estão, por exemplo, o funcionamento de unidades lotéricas e correspondentes bancários; serviços de hotelaria e hospedagem; construção civil; ferragens e serviços de “mototáxi”. Todos possuem regramentos específicos que serão fiscalizados.

Fonte: APlateia / Matias Moura

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios