- DestaquesNOTÍCIAS

Mais um golpe pela internet deixou um pedritense no prejuízo

Desta vez a vítima tentou adquirir um Iphone 7 Plus

Mais um boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia, relata golpe na compra de produto pela internet. Conforme registro, desta vez a vítima mostrou interesse na compra de um Iphone 7 Plus, no valor de R$ 1.500,00 (Mil e quinhentos reais). As tratativas com o acusado iniciaram via WhatsApp.

A vítima declarou também, que adquiriu dois produtos, recebendo como orientação, enviá-los para um endereço na cidade de Londrina, no Estado do Paraná, onde mora, uma irmã do acusado, em contrapartida, ele enviaria o Iphone 7. A vítima declarou ainda, que entrou em contato com a transportadora ao qual o estelionatário enviaria o aparelho, sendo informado de que não havia nenhuma encomenda em seu nome. Neste momento, viu que havia sido vítima de um golpe.

Comprar pela internet virou rotina para pessoas que não têm tempo de ir às lojas físicas. A internet virou um “point” de compras: desde roupas, sapatos, compras de supermercado, eletrodomésticos, tudo é possível na rede mundial de computadores. E é muito tentador, porque é fácil. Bastam algum cliques no seu computador, em casa ou no trabalho, a qualquer hora do dia ou da noite, para que o comprador receba em casa o produto.

Mas na hora de efetuar a compra com o cartão de crédito, é importante que o site possua os dados blindados. O consumidor pode verificar isso por meio de um símbolo de um cadeado que aparece no canto direito superior da janela do navegador.

Isso significa que é um ambiente seguro e os dados do cartão não serão abertos, o que facilitaria o roubo pelos chamados “hackers”. O endereço da loja virtual deve começar com https://. Se nenhum destes requisitos de segurança online forem preenchidos é melhor esquecer a compra e procurar um site onde eles sejam fornecidos ou uma loja física.

Além disso, o Procon também recomenda que o consumidor não use o comércio eletrônico ou internet banking em computadores de terceiros ou de acesso público, como em bibliotecas ou lan houses.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios