Temporal causa estragos em Sant’Ana do Livramento
Ventos chegaram a 84,24km/h de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)

O temporal dessa madrugada com ventos que chegaram a 84,24km/h, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), provocou o destelhamento de parte da Escola Municipal de Ensino Fundamental Silveira Martins, no bairro São Paulo, em Sant’Ana do Livramento. Segundo a direção da escola, pelo menos seis salas foram destelhadas, mas isso não deve afetar o início do ano letivo que está previsto para o dia 02 de março.
A secretária municipal de Educação, Gislaine Grecellé, esteve no local e garantiu que o educandário foi o único da rede municipal atingido e que as medidas devem ser adotadas em breve pela pasta. De acordo com o levantamento feito pela Redação do Jornal A Plateia nesta manhã, o bairro São Paulo foi o mais atingido pelo temporal. Na localidade dezenas de famílias tiveram prejuízos com a chuva. Casas foram destelhadas e postes caíram. A Defesa Civil está empenhada para fazer o levantamento de todos os estragos e levar a ajuda humanitária ao bairro.
Foto: Matias Moura/AP Foto: Matias Moura/AP Foto: Matias Moura/AP
Reprodução: APlateia
Em Dom Pedrito, nesta manhã (18) foi registrada apenas falta de energia elétrica em alguns pontos da cidade. A chuva chegou forte durante a madrugada, mas não foram constatados casos como os da cidade vizinha.