- DestaquesNOTÍCIAS

Número de cães envenenados chama a atenção

Bombeiros têm recebido inúmeros chamados de pessoas que, sem saber o que fazer, telefonam para os militares

Nas últimas semanas, o número de cães envenenados em Dom Pedrito vem chamando a atenção. E os casos não se restringem a um único bairro, eles acontecem de maneira generalizada, o que demonstra que essa prática bizarra de controle populacional dos cães é usada por muitas “pessoas”.

Curiosamente, mesmo sem ter a atribuição legal, os bombeiros têm sido chamados nesses momentos, onde as pessoas, desesperadas ao ver seus animais de estimação agonizarem, lembram imediatamente desta corporação.

Em contato com os militares, eles relataram à nossa reportagem que nesses casos, praticamente não há o que eles possam fazer, a não ser recorrer à ajuda de alguém especializado, e é aí que entra o papel decisivo de uma grande colaboradora, a médica veterinária Suzane Silveira Sonego que, desinteressadamente, doa seu tempo e recursos, sempre que os bombeiros a chamam, aplicando, inclusive, medicações, sem cobrar nada dos militares ou dos proprietários dos animais, o que tem feito com que muitos cães sejam salvos.

Nas fotos aparece um atendimento feito hoje (12), pela manhã, no Bairro Santa Terezinha. Felizmente, até onde que sabemos, o animal atendido conseguiu sobreviver, graças ao trabalho meritório como o da médica veterinária Suzane e dos bombeiros de Dom Pedrito.

Não será demais dizer que essa prática de envenenar cães é um crime, passível de punição, caso seja comprovada a autoria. Além de crime perante a lei, um traço de desumanidade encontrado somente nos indivíduos mais cruéis.

Denuncie essa prática.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios