Eleições para o Conselho Tutelar tiveram 707 eleitores a menos
Apesar do grande público e das filas que se formaram, número de votantes foi inferior ao das eleições de 2015

As eleições para conselheiro tutelar em Dom Pedrito são verdadeiramente, um pleito que demonstra o comprometimento da comunidade que percebe a importância de se envolver nas questões relacionadas à infância e à juventude.
Todavia, o grande número de pessoas que compareceu na Escola Nossa Senhora do Patrocínio, que totalizaram 4.077 votos válidos, não superou os 4.784 votos válidos das eleições ocorridas em 2015. Em outros números, a eleição do último domingo deve um decréscimo de 14,78%, se comparada à eleição anterior.
Dos nomes que se elegeram para mais um mandato, poucas surpresas foram registradas. Rodrigo Barbosa da Fontoura, atual coordenador do Conselho Tutelar, nome que concorria a reeleição, não conseguiu atingir o número mínimo para figurar entre os titulares, ficando somente como segundo suplente.
Suliman Souza Soares apareceu como novo nome, estreando em cargos eletivos e Dirceu Gan da Cunha, que retornou ao conselho depois de cumprir aquilo que pode ser denominado como uma pausa regulamentar. Os demais se reelegeram e confirmaram o favoritismo que aparecia nos bastidores.
TITULARES
1º lugar – Fabiano Garrido, 571 votos
2º lugar – Nara Regina Firmo Alves, 459 votos
3º lugar – Suliman Souza, 416 votos
4º lugar – Dirceu Gan da Cunha, 365 votos
5º lugar – Maria Helena Abreu, 356 votos
SUPLENTES
6º lugar – Franciele Maciel Gonçalves, 344 votos
7º lugar – Rodrigo Barbosa da Fontoura, 315 votos
8º lugar – Sandra Mariza de Souza, 293 votos
9º lugar – Cláudia Maria dos Santos, 231 votos
10º lugar – Suelem Pereira Guterres, 186 votos