Antigo local de despejo de dejetos vira “armadilha” para animais
Local era utilizado por antigo frigorifico pedritense que não funciona há mais de cinco anos

Um caso bastante preocupante vem causando transtornos aos moradores de uma rua na Vila Arrué, aqui em Dom Pedrito. Uma antiga “piscina” de dejetos anteriormente utilizada por um antigo frigorífico da cidade, hoje se tornou uma verdadeira armadilha para animais e alguns desavisados que acabam caindo no local.
O caso mais recente aconteceu nos últimos dias e foi atendido pela ONG Coração Amigo. Mais de três animais, possivelmente cachorros, acabaram caindo dentro desta piscina e acabaram morrendo lá dentro, sem conseguirem sair.
Segundo relatos de pessoas que moram próximas deste lugar contaram para a nossa equipe que essas situações acontecem com frequência e que até mesmo pessoas já foram tiradas deste “açude” que, de acordo com relatos de populares, teria cinco metros de profundidade. No verão, os moradores também sofrem com o mau cheiro intenso e com os insetos que se proliferam por ali.
O principal problema é que não existe uma tela de proteção ou sinalização que avise as pessoas sobre o perigo deste lugar que possivelmente é responsabilidade uma empresa privada.