Qwerty Escola passa por vistoria da dengue
Instituição está em dia com as normas de prevenção da proliferação do mosquito

Na última semana, agentes da Secretaria de Saúde do município estiveram na Qwerty Escola de Educação Profissional para verificar possíveis acúmulos de água no local que podem se transformar em pontos de proliferação do mosquito transmissor da dengue, febre amarela, zika e chikungunya. A instituição não apresentou irregularidades com acúmulos de água.
Lembrando que Dom Pedrito recentemente foi classificado como infestado pelo mosquito Aedes aegypti, ou seja, foram encontrados focos com larvas do inseto em alguns pontos do nosso município.
Devido a esta situação e aproximação do verão, que é a estação de maior risco para a proliferação desse bicho, é importante que as residências e outras instituições tenham, assim como a Qwerty Escola, o cuidado com recipientes e locais que possam se transformar em criadouros do mosquito.
É papel de toda comunidade estar atento sobre o acumulo de água dentro de suas casas e também nas proximidades para que seja possível combater o mosquito na nossa cidade.