Desfile Farroupilha – Confira as exigências veterinárias
Inspetoria de Defesa Agropecuária orienta sobre as exigências do Serviço Veterinário para a Semana Farroupilha

Exigências do Serviço Veterinário Oficial para a Semana Farroupilha 2019:
Equídeos oriundos de propriedades de Dom Pedrito:
– Exame negativo para AIE (Anemia Infecciosa Equina): válido por todo período do evento, inclusive retorno, ou seja, serão aceitos exames com data de 25/03/2019 em diante.
– Exame negativo para MORMO: válido por todo período do evento, inclusive retorno, serão aceitos exames com data de 25/03/2019 em diante.
– Vacinação para Influenza Equina: apresentação da carteirinha original com identificação do animal (resenha), do laboratório, da partida, do Médico Veterinário responsável, e com a data de vacinação clara e legível (sem rasuras). Serão aceitas vacinas realizadas a partir do dia 21/09/2018. Os primo vacinados tem a carência de 21 dias após a vacinação para o trânsito – data limite: 30/08/2019.
– Ticket: Adquirido junto à Entidade que irá desfilar (PTG, CTG);
– Não será exigido a emissão da GTA (Guia de Transito Animal) para animais oriundos de Dom Pedrito.
*Colocação da Braçadeira: Apresentar a documentação acima, aos servidores da SEAPDR nos locais e hora previstos para colocação das braçadeiras.
*O cavalariano deverá possuir sempre cópia dos documentos e exames.
Obs: Sempre transitar com a nota fiscal de origem ou registro genealógico do animal ou declaração de transporte interestadual de equinos por não contribuinte do ICMS. (fiscalização do ICMS).
Equídeos oruindos de outros municípios:
* Os animais oriundos de outros munícipios além de toda a documentação acima descrita, deverão estar acompanhados da GTA (Guia de Transito Animal).
Horários para colocação das braçadeiras no parque de Exposições:
*Dia 20/09 – somente para quem estiver chegando ao município com animais – não deixe para o último dia, pois não tem pessoal nem tempo hábil.
Horários para colocação das braçadeiras em outros locais:
As braçadeiras não serão colocadas na falta de qualquer um dos documentos exigidos: apresentação dos exames de AIE e Mormo, vacinação contra Influenza Equina, e apresentação do TICKET.
Obs.: Em casos de documentos rasurados ou adulterados, o proprietário/condutor sofrerá as sanções administrativas e penais cabíveis.
Assina a nota, Robson Garagorry da Rosa – FEA IDA DOM PEDRITO