Sindicato Rural de Dom Pedrito tem novo presidente
José Roberto Pires Weber assume pela sétima vez a entidade

No final da tarde de ontem (24), aconteceu no salão de atos do Sindicato Rural de Dom Pedrito, a posse do novo presidente da entidade, José Roberto Pires Weber. O produtor rural assume o comando da entidade que já dirigiu em outras oportunidades.
Com o salão lotado e a participação de autoridades do setor, Luis Augusto Gonçalves de Gonçalves entregou a direção do sindicato local a este que é sem dúvida uma liderança do agronegócio.
Luis Augusto, em suas palavras, agradeceu a todos que de uma forma ou de outra prestaram seu apoio ao sindicato na construção de melhores condições para a classe e que possibilitou a realização de diversas ações, com destaque para o apoio na criação da Delegacia Especializada no Combate aos Crimes Rurais e Abigeato. Citou os momentos difíceis pelos quais o sindicato passou e que através da gestão eficaz, das parcerias, foi possível manter o bom funcionamento da entidade.
O prefeito Mario Augusto de Freire Gonçalves, inspirado, apresentou outra ótica do sindicato, dizendo que ele está muito mais do que em sua estrutura, mas, nas madrugadas frias, encilhando o cavalo; nas tardes quentes, lidando com o gado; plantando e colhendo a produção de cereais; na maior feira do agronegócio do Rio Grande do Sul, em faturamento; no Brasil e no mundo, através de sua genética diferenciada; na feira de ovinos; nas provas de cavalo crioulo; na qualificação dos jovens; nos seminários; nas comitivas que vão até a capital do país buscar por melhores condições para o homem do campo; na ajuda que presta as entidades locais. Segundo o chefe do Executivo, a prefeitura continuará sendo parceira dessa entidade e desejou ao novo presidente, sucesso em sua gestão.
Weber, assumindo mais uma vez, considerou que o momento em que assume é difícil, pelo contexto que vive o setor primário. Disse que o Sindicato Rural de Dom Pedrito vem numa crescente, no que se refere à sucessão de seus presidentes que unidos, conduzem os rumos da entidade. “Quando o campo vai bem, a cidade vai bem”, pontuou o presidente que, com palavras fortes, característica de sua personalidade, falou das expectativas, das dificuldades pelas quais passa o homem do campo, mas que, como é característica do gaúcho, a luta não está perdida, e estes representantes do agronegócio em Dom Pedrito seguirão lutando em prol da categoria. Finalizando, Weber disse que o sindicato tem lado, e é o lado do produtor rural, seja ele quem for. A responsabilidade social da entidade foi lembrada pelo novo presidente, que considerou o compromisso social do agronegócio para com a comunidade pedritense.