Mês inicia com temperaturas baixas em Dom Pedrito
Semana deve ser gelada na Capital da Paz

Julho começa com chuva no Rio Grande do Sul. Uma frente fria ainda afeta o tempo no Estado e provoca instabilidade a qualquer hora do dia nas faixas central e norte, incluindo Porto Alegre, com rajadas de vento de até 60 km/h.
De acordo com a Somar Meteorologia, os núcleos mais intensos e os maiores volumes estão previstos para a divisa com Santa Catarina. À noite, a temperatura cai ainda mais. Na faixa sul do Estado, o sol aparece entre nuvens, mas não esquenta muito à tarde.
Durante a madrugada desta segunda-feira (1º), a mínima no Estado, de acordo com a Somar, foi verificada em Quaraí, no Oeste, 6,8°C. Em Canguçu, a sensação foi de 1,2°C, embora os termômetros apontassem 6,9°C. Bagé registrou 7°C nas primeiras horas do dia.
A máxima no RS deve ser de 18°C, em Passo Fundo, no Norte. Na Capital, à tarde, os termômetros alcançam os 15°C.
As instabilidades seguem sobre o norte gaúcho, com novos volumes expressivos e condição para chuva forte, na terça-feira (2). As áreas gaúchas que fazem divisa com o sul catarinense devem registrar os acumulados mais expressivos e há risco de transtornos. Nas demais áreas, inclusive em Porto Alegre, o sol predomina, mas a atuação de uma massa de ar polar deixa a temperatura baixa o dia inteiro.
Fonte: Gaúcha ZH.
Em Dom Pedrito
A semana iniciou com temperaturas de um legítimo inverno na Capital da Paz. Após um sábado com temperaturas altas e tempo úmido, a segunda-feira (01) será de mínimas de 5°C e máximas que não devem ultrapassar os 13°C. O dia deve ser de céu claro e sol em Dom Pedrito.
Amanhã (02) será mais um dia de temperaturas baixas na região da Campanha. Com tempo firme e céu claro, o sol não vai esquentar muito durante o dia, deixando o clima mais gelado. A média de temperaturas para esta terça-feira será entre os 4°C e 15°C.