- DestaquesNOTÍCIAS

Clubes rotários de Dom Pedrito entregam obra na Arev

Melhorias na rede elétrica era um sonho antigo da administração e usuários da entidade, bem como do poder público

Na manhã deste sábado (15), aconteceu a entrega simbólica de uma obra de grande importância para a Arev – Associação Reto Esperança e Vida, localizada no 2º subdistrito de Caveiras. Com grande presença membros da Casa da Amizade, de rotarianos, governadores de Rotary, o prefeito Mario Augusto de Freire Gonçalves, Alcidez Tews, coordenador da Arev, e outros líderes não menos importantes, um protocolo simples, mas repleto de significado, foi iniciado.

Trata-se de um projeto de ampliação da disponibilidade de energia elétrica, com substituição do transformador monofásico de 10 Kva por um trifásico de 30Kva. Conforme consta na placa que foi descerrada pelas autoridades lá presentes, a ampliação da disponibilidade de energia elétrica na comunidade terapêutica oportunizará a melhoria na qualidade de vida e de trabalho desenvolvido no local.

Tudo começou há alguns anos quando os integrantes do projeto Crescer do Rotary Clube Dom Pedrito Ponche Verde, fizeram uma visita à entidade, motivados pelo desejo de ajudar. Ao iniciar o ano rotário 2015/2016, foi levados aos clubes rotários locais a necessidade de melhorias na rede elétrica do Centro Reto, hoje Arev. Aprovado pelos três clubes, Rotary Clube Dom Pedrito, Rotary Clube Dom Pedrito Ponche Verde e Rotary Clube Obelisco da Paz, eles foram em busca de parceria com a prefeitura de Dom Pedrito, que na época acenou positivamente, mas por intercorrências, sejam burocráticas ou financeiras, a execução do projeto não ocorreu.

O trabalho continuou, somando-se, agora, a Casa da Amizade. O projeto foi levado, então, ao governador distrital Eusébio Prevedelo, que acenou com o subsídio de U$ 2 mil. O projeto foi mais uma vez apresentado á prefeitura, desta vez, na gestão do prefeito Mario Augusto, que como rotariano, encaminhou-o para estudo junto à Secretaria de Planejamento, logo se comprometendo com a mão de obra e projeto elétrico,

No total, foram investidos mais de R$ 19 mil no projeto, contando com a mão de obra da prefeitura. Só para se ter uma ideia da importância dessa obra, a Arev, que atende cerca de duas dezenas de pessoas, tinha dificuldades até para utilização do chuveiro, apenas um para todos os usuários, visto que a rede elétrica antiga não permitia a utilização de mais de um equipamento por vez, e ainda assim, com quedas de disjuntor.

Após palavras dos governadores de Rotary, do prefeito Mario Augusto, do coordenador da Arev presidentes dos clubes, todos com falas de agradecimento e motivação, os convidados confraternizaram com um coffee break oferecido pela entidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios