Criança conta aos professores que foi molestada por um familiar
Após tomar ciência do fato, Brigada Militar e Conselho Tutelar foram comunicados

O fato é daqueles que causam indignação e revolta na sociedade, apesar de serem mais frequentes do que se imagina. Pedofilia, como consta nos dicionários, é uma perversão que faz com que indivíduos adultos se sintam atraídos sexualmente por crianças. Ela está presente em todas as camadas da sociedade, no seio das famílias e frequentemente é alvo de operações por parte das autoridades, na tentativa de combater esta chaga.
Em Dom Pedrito, seguidamente noticiamos casos assim. E foi em na quinta-feira passada (25), em uma escola de educação infantil municipal, que uma criança de pouco mais de três anos de idade relatou um fato desses. Naturalmente não podemos entrar em particularidades, por uma questão legal, mas a criança falou aos professores que teria sido molestada por um familiar, um homem de 53 anos. Sabedoras do fato, a mãe da criança foi chamada e comunicada da situação. Durante o registro policial, ela solicitou medidas protetivas.
Nossa reportagem conversou com a Conselheira Tutelar Maria Helena Rodrigues de Abreu, que atendeu o caso desde o início. Ela disse que por questões éticas e profissionais não poderia detalhar mais o fato, mas que ele está sendo conduzido conforme prevê a legislação. Agora a criança deverá passar, ainda, por exames, o que é natural nesses casos.