Brigada Militar prende homem por Maria da Penha
Acusado estava com a filha no colo e com a faca na mão quando os policiais chegaram

Na noite deste domingo (05), por volta das 20h20, a Brigada Militar de Dom Pedrito foi até o bairro Meu Norte para atender a um chamado de mais um caso de Maria da Penha em Dom Pedrito.
O homem, de 22 anos identificado como Guilherme, havia chegado da campanha alcoolizado e iniciou uma discussão com sua companheira. A briga tomou proporções perigosas quando o acusado pegou uma faca para ameaçar a vítima, também de 22 anos, que, assustada, saiu de sua residência e correu para a casa de uma vizinha para se proteger.
Quando a Brigada chegou ao local,entrando pelo pátio, o homem estava com a filha de 1 ano e 9 meses no colo e com a faca que teria usado para ameaçar a companheira. Ele tentou resistir à prisão e até mesmo puxou a faca contra os policiais afirmando que ninguém tocaria nele ou na filha, mas após 45 minutos de conversa, acabou se entregando.
Segundo os policiais, o plano do acusado era fugir com a criança, mas ele acabou sendo surpreendido pela Brigada Militar.
Após ambos serem encaminhados ao pronto socorro para realização de exames, o casal foi levado para a Delegacia de Polícia para fazer o boletim de ocorrência do caso.
O homem foi preso em flagrante por violência contra a mulher e será encaminhado ao Presídio Estadual de Dom Pedrito.

