- DestaquesNOTÍCIAS

Prefeitura de Dom Pedrito continua no combate ao mosquito da Dengue

Trabalho de aplicação de larvicida foi realizado na Sanga das Piugas e bocas de lobo

Em continuidade ao trabalho da Secretaria de Saúde, foi aplicado larvicida biológico em várias bocas de lobo e pontos da Sanga das Piugas, sendo que pelo método empregado, foi possível tratá-la por completo.

Conforme o agente de saúde Guiomar Vargas, o Aedes aegypti, não tem preferência por este tipo de água para se reproduzir, mas por precaução, o trabalho foi realizado, em razão da Sanga das Piugas ficar próxima aos focos encontrados.

Segundo o Instituto Oswaldo Cruz, a área de dispersão do Aedes aegypti é em média 100m, ou seja, o mosquito costuma viver nos arredores de onde nasceu, só aumentando sua área de dispersão se faltar comida ou criadouro. Na casa de quem não elimina os criadouros, o Aedes tem tudo o que precisa para sobreviver e tende a ficar por ali mesmo. Por isso, as principais ações da equipe estão concentradas no bairro Getúlio Vargas (onde foram encontrados os focos).

Cabe ressaltar, que água parada, se tratada, não oferece risco. Como exemplo citamos o chafariz, que teve a água reposta, mas já conta com um protocolo para tratamento periódico da água, pela Secretaria da Agricultura, conforme orientação do Ministério da Saúde.

Fonte: Departamento de Comunicação da prefeitura de Dom Pedrito

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios