- DestaquesNOTÍCIAS

Servidora municipal relata caso de fraude no Bolsa Família em Dom Pedrito

Fato teria ocorrido na última quinta-feira (04)

Na última sexta-feira (05), uma servidora municipal compareceu a Delegacia de Polícia para comunicar um caso enquadrado pela polícia como estelionato. Conforme informações, uma pessoa teria utilizado indevidamente o CPF de uma outra servidora responsável pelo cadastramento, e a incluído quatro vezes como beneficiária do Programa Bolsa Família do Governo Federal. Nossa reportagem apurou ainda, que o valor do benefício cadastrado seria de aproximadamente R$ 300,00, e que o mesmo já estava sendo sacado mensalmente por alguém.

O caso foi destaque na noite desta segunda-feira (08) na Câmara de Vereadores, quando o vereador Sérgio Roberto Vieira falou da tribuna. O Edil disse também, que o fato está sendo investigado pela Polícia Civil e pela Polícia Federal. Pela manhã, tentamos contato com a administração, que preferiu não comentar o caso devido às investigações estarem em andamento. Já no setor responsável, obtivemos a confirmação destes fatos agora apurados.

Vale lembrar, que o Bolsa Família é um programa criado em 2003, e que tem por objetivo contribuir para o combate à pobreza e à desigualdade no Brasil. Além disso, sua gestão é descentralizada, ou seja, tanto a União, quanto os estados, o Distrito Federal e os municípios têm atribuições em sua execução. Em nível federal, o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) é o responsável pelo Programa, e a Caixa Econômica Federal é o agente que executa os pagamentos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios