ATUALIZAÇÃO Retroescavadeira bate em poste…
Poste caiu sobre a máquina e por pouco operador não é eletrocutado

Hoje (5), pouco depois das 15h, uma retroescavadeira pertencente a uma empresa que faz serviços terceirizados para a Corsan, bateu em um poste de energia elétrica da CEEE, que fica localizado na Rua Três de Outubro, próximo à Rua 21 de Abril. Com o impacto, o poste quebrou e caiu sobre a máquina. De acordo com o gerente da Companhia, Lionso Furtado Ribeiro, a sorte do operador foi que os cabos se desprenderam da estrutura e ficaram suspensos, caso contrário, a elevada tensão que passa naquele ponto poderia ter ocasionado a morte do homem.

Com o acidente, o alimentador sete foi desligado, deixando boa parte da cidade sem energia elétrica, daquele ponto em direção à BR 293. Bairro Dr. José Tude de Godoy e Cohab também foram afetados.
O entorno foi isolado e a energia religada, mas a partir das 17h30min, a energia deverá ser suspensa nas imediações onde ocorreu o acidente, para a troca do poste. O trabalho tem previsão de aproximadamente uma hora e meia para ser concluído.
Uma curiosidade. Lionso revelou que essa já é a 6ª vez que a CEEE toma conhecimento que a mesma empresa bate em postes de energia elétrica, sem contar as vezes em que houveram acidentes sem que fosse possível identificar o autor. Também houve uma oportunidade em que em um único dia, máquinas da empresa que está trabalhando na obra de saneamento da Sanga das Piugas bateu no mesmo lugar.
Em tempo
A reportagem da Qwerty Portal de Notícias foi procurada nesta manhã (6), pela empresa Esac, uma das que presta serviços terceirizados para a Corsan em Dom Pedrito. Conversamos com o responsável pela mesma na cidade, Cristiano Figueiró. Ele revelou que a retroescavadeira envolvida no acidente na data de ontem (5), não pertence à empresa Esac, apesar de a máquina envolvida estar com um adesivo com o símbolo da Corsan. Cristiano disse acreditar que esta máquina tenha, em algum momento prestado serviço à Corsan e que ficou com o adesivo indevidamente, daí o equivoco por parte dos funcionários da CEEE. Está feito o contraponto. Eis o fato.