Prossegue o trabalho para restabelecer energia elétrica na Rua General Neto
Víde o exclusivo mostra suposto autor de ter quebrado postes na Rua Gen. Neto

Desde ontem (12), à noite, em torno de 23h30min, moradores da Rua General Neto, proximidades da Escola Alda Seabra, estão sem energia elétrica. As informações extraoficiais davam conta de que um caminhão transportando uma colheitadeira teria encostado nos fios, resultando na quebra de dois postes. Na oportunidade, quase 300 famílias ficaram sem luz até a troca dos postes, sendo que destas, 24 continuavam sem energia elétrica agora de manhã. Isto porque o caminhão, quando passou, rompeu os ramais, que são os cabos de energia que vão dos postes até a residência, e é este o serviço que está sendo realizado neste momento.
A primeira previsão da equipe da Ceee, era de que até o fim desta manhã o trabalho estivesse finalizado e a energia restabelecida na região, mas com o começo da chuva o trabalho ainda prossegue. No entanto, em algumas casas os danos foram maiores, sendo que os seus proprietários deverão, por conta própria, efetuar o conserto de sua rede elétrica para que a Ceee, então, possa religar a energia.
Fato curioso, é que nesta manhã, na Rua Sete de Setembr, foram encontrados cabos de energia elétrica jogados na lateral da via, o que sugere alguma ligação com o caso. Supostamente, o motorista retirou os cabos presos no veículo, antes de seguir viagem. A partir daí, o jornalismo da Qwerty começou a investigar e teve acesso a um vídeo de uma câmera de videomonitoramento, onde aparece o suposto autor. Na imagem aparece um caminhão e uma carreta, ambos transportando o que parece ser implementos agrícolas, provavelmente uma plantadeira. Eles param na Rua Sete de Setembro, próximo à BR 293. Na sequência é possível ver duas pessoas se dirigindo até a parte traseira da carreta, quando uma delas começa a puxar os cabos de energia que ficaram presos na carga. Confira no vídeo:
Nossa reportagem conversou por telefone com o gerente da agência Local da Ceee, Lionso Furtado Ribeiro sobre o caso. Quanto à responsabilização do motorista que causou os danos, Lionso explicou que, caso ele seja identificado, deverá ser responsabilizado pelo estrago e arcar com os custos referentes ao conserto.
Já as pessoas que tiveram danos na parte estrutural de sua rede elétrica, impossibilitando a imediata religação, e caso queiram solicitar o ressarcimento por parte da Ceee, estas deverão se dirigir a agência local e realizar o pedido, antes de fazer os reparos necessários, caso contrário, perde-se o direito. A Companhia tem um dia útil para fazer a vistoria. Depois disso, caso seja julgado que o morador realmente tem razão, a Ceee realiza o ressarcimento dos custos que elas tiveram com o conserto.